domingo, 3 de dezembro de 2017

HÁ COISA QUE NOS ACONTECEM QUE NOS AGRADAM E NEM SEMPRE AGRADECEMOS.

(por via não identificada... recebi algo poeticamente chamado POEMA DOS POEMAS para eu assinar....)

Enfim! Até assino com muito gosto a compilação que alguém que me leu gerou. Confesso que alterei ...algumas ligações, mas no essencial... o poema gerado pelos primeiros versos de 39/40 poemas de minha autoria ....tornados públicos deram nisto! E o coloco aqui mesmo e assino!!! Sorrindo

POEMAS DOS POEMAS

Era o tempo
Maria
Do poema dos poemas

Palavras
Na passagem da noite para o dia
Olhos lindos
De rica menina que sempre foste
Bem lhe dizia o sábio
Querendo estar aqui
A tempo de voltar a acreditar nas coisas impossíveis
De dizer ao sol para deixar o azul do céu
À procura do tempo perdido
Nesta página em branco.

O mundo num reboliço
Hoje
Como se o amor ainda matasse
Num fogo fugindo do mar carpindo mágoas
Recordando tempos de outrora
O que nela me encantou
Corpos estirados ao sol silente
Faces lindas tão rosadas
Se outros dias houvesse
Acordando do sonho feito poema
PARABÉNS, FELICIDADE, BEIJOS

Se eu pudesse gritar
Se eu já vos dissesse
Descendo a rua vazia
Nem tudo se perderá é bem verdade.
Se o nome Bocage memória não fizesse

Choram os mortos
A criança que chora na estrada
A mãe que me deu vida
As águas do rio que passam
Quando as teclas batem sozinhas melodias de sempre
Ser ou não ser eu
Determinado coloquei o dedo na ferida


Deixando!
DEIXEI O ABRAÇO
SORRINDO!

In poemas meus livIII
Lobo mata



Sem comentários: